Política de Devolução, Troca e Reembolso

Um dos valores mais importantes da Sal e Limão é atender bem e de forma clara.

Listamos abaixo os procedimentos, prazos e regras para devolução, troca ou reembolso.

1) Política Geral de Reembolso

Em todos os casos descritos abaixo, o reembolso de valores será sempre feito de acordo com o método de pagamento utilizado:

  • Pagamentos realizados através de boleto gerado em nossa página será reembolsado através de depósito em conta corrente a ser informada pelo cliente.
  • Os pagamentos realizados com cartão de crédito terão seu estorno solicitado por nós imediatamente. IMPORTANTE: o estorno efetivo ou cancelamento da compra em sua fatura poderá aparecer na fatura atual ou como crédito em sua próxima fatura, sendo normal demorar mais de dez dias úteis para que o estorno aconteça de fato. Não temos como acelerar ou interferir neste processo, que é definido pelas operadoras de cartão. Se a fatura fechar antes do estorno ser efetivado, o valor da compra será lançado na próxima fatura como crédito. Reiteramos que esta não é uma política nossa, mas sim das operadoras de cartão de crédito, e que não temos como interferir no processo. Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco para maiores esclarecimentos.

O comprador também pode optar em receber vale-desconto para futuras compras.

2) Devolução / Desistência por Arrependimento

Lamentamos muito em saber que você deseja cancelar o seu pedido, porém caso seja sua decisão final, os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não enviados.

Caso já tenha recebido o pedido, deverá ser enviado o item por conta do comprador.


Importante lembrar que nenhum produto pode ter sinais de uso ou estar danificado e que deve ser enviado de volta em embalagem que garanta sua integridade.

O Código do Consumidor estabelece prazo de 
7 dias corridos para comunicar a desistência após recebimento do pedido.

3) Troca de Produtos

Em caso de defeitos, entre em contato conosco em até 30 dias da data do recebimento descrevendo os problemas apresentados.

Iremos disponibilizar o endereço para envio da peça onde será analisado o defeito apontado pelo cliente a fim de averiguar se o mesmo é um defeito de fabricação ou mal uso do cliente.

Caso confirmado o defeito de fabricação, iremos enviar um produto novo assim que recebermos a peça danificada.

Se não houver mais produto similar ao defeituoso em estoque, o cliente poderá escolher entre receber um vale-desconto ou reembolso no valor do produto. 


É possível também, mediante consulta, trocar os produtos mesmo sem ocorrer defeito, porém nestes casos haverá cobrança do frete tanto do novo envio para o cliente como do envio de volta para nós, além do produto não poder ter sido utilizado e estar em sua embalagem original. Mas lembramos que esta possibilidade de troca sem defeito deve ser consultada caso a caso.

Importante: É possível haver variações de cores em relação as fotos e isso não caracteriza defeito da peça.

4) Política de Frete e Prazos

Os nossos produtos são sempre enviados acompanhados da respectiva declaração de conteúdo, guarde esta declaração caso precise enviar de volta para a loja.

Pedimos atenção ao cadastrar endereço de entrega e nome do recebedor da encomenda. Caso o pedido seja devolvido por causa de endereço preenchido incorretamente só será enviado novamente após chegar em nossas mãos e o custo do reenvio será por conta do cliente. Caso tenha alguma necessidade especial (entrega em casa de outra pessoa, presente, etc) entre em contato conosco.

Em casos onde, após a postagem, ocorram problemas causados pelos Correios (objeto perdido, roubado, atrasado, etc) somos solidários ao cliente, protocolando reclamação junto à empresa e entrando em contato para encaminhar a questão da forma mais conveniente, seja através de reembolso, vale-desconto, reenvio através de modalidade mais rápida, etc.

Estamos ao lado do cliente nestes momentos e faremos todo o possível para que as coisas corram bem para ele.

5) Considerações Finais

Em todos os casos, o ideal é sempre entrar em contato conosco pois estamos sempre à disposição para auxiliar a resolver de forma amistosa as diversas demandas.

Para isso, temos os seguintes canais de atendimento: e-mail salelimaoloja@hotmail.com; telefone (11) 95931-5082 que além de telefone também é WhatsApp; e formulário do próprio site.

Agradecemos e ficamos à disposição! 

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